Todas as notícias sobre DGADR
DGADR lança plataforma de conhecimento e inovação AKIS
A plataforma AKIS Portugal é o sistema de conhecimento e inovação da agricultura nacional que reúne todos os atores do setor agrícola e florestal em prol da modernização das zonas rurais, promoção e partilha de conhecimentos, inovação e digitalização na agricultura e nas zonas rurais.
Comissão organiza AgriJovem 2023 – Grupo de 40 jovens vai refletir sobre oportunidades profissionais na agricultura
Estão abertas até 31 de julho as candidaturas ao AgriJovem 2023, uma iniciativa da Representação da Comissão Europeia em Portugal, dirigida a jovens estudantes com aspirações a desenvolverem atividade profissional no setor agrícola em Portugal.
SECA SEVERA – Autorização para forragens frescas, secas ou ensiladas não biológicas, na alimentação de animais biológicos
Considerando a declaração de seca severa em 40% do território, a DGADR informa os produtores sobre a forma de solicitar autorização para uso de forragens frescas, secas ou ensiladas não biológicas, na alimentação de animais biológicos, ao abrigo da alínea 3 do artigo 3º do Regulamento Delegado (UE) 2020/2146 da Comissão.
PEPAC - Inscrição no curso que permite integrar a ‘Lista para Apoio Técnico’ termina amanhã
DGADR anuncia que termina amanhã, 16 de março, o prazo para inscrição na formação para habilitação de técnicos para assistência técnica no âmbito da medida do Ecorregime A.3.4: ‘Melhorar a eficiência alimentar animal para a redução das emissões de gases com efeito de estufa’. O curso começa segunda-feira.
Código de Boas Práticas Agrícolas para a Redução das Emissões de Amoníaco
Em colaboração com a DGADR e a DGAV, o INIAV publicou este Código com o objetivo de informar sobre a adoção de medidas que assegurem o controlo das emissões de amoníaco (NH3) conforme determina a legislação europeia e nacional.
SECA – Uso de alimentos não biológicos prolongado por mais 3 meses
DGADR estabelece a derrogação às regras de produção biológica aplicáveis à alimentação animal em caso de situação catastrófica – situação de seca extrema ou severa - e alarga o prazo para os operadores solicitarem autorização para utilização de alimentos não biológicos até ao dia 29 de Janeiro de 2023.