A Comissão Europeia, com a colaboração da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGAR) - Rede Rural Nacional e o apoio do Instituto Superior de Agronomia (ISA), vai convidar um grupo de 40 estudantes do ensino superior em Portugal a refletir sobre várias políticas europeias que têm um impacto direto na atividade agrícola no território nacional e europeu.
A ter lugar em Lisboa no próximo dia 13 de outubro, o AgriJovem propõe conversas e sessões práticas com vários protagonistas da política agrícola nacional e europeia, da academia, agricultores com experiência do setor e jovens agricultores em início de atividade. A partilha de experiências permitirá aos participantes enriquecer o seu percurso académico e profissional, de uma forma mais consciente e informada sobre os desafios e oportunidades do setor.
O programa procurará promover uma melhor compreensão e sensibilidade para as políticas europeias, em particular para a razão de ser da Política Agrícola Comum (PAC) e da Estratégia “do Prado ao Prato”, do Pacto Ecológico Europeu.
Desde solos saudáveis, bem-estar animal, novas técnicas genómicas e sistemas alimentares sustentáveis, ao conhecimento, inovação e novas tecnologias, passando pela competitividade e competências, os futuros profissionais do sector agrícola terão oportunidade de abordar todos estas temáticas durante o encontro.
MAIS INFORMAÇÃO:
Página dedicada à Iniciativa AgriJovem 2023
Formulário de candidatura à Iniciativa AgriJovem 2023
Acompanhe com o #AgriJovem2023 nas contas das redes sociais da Representação da Comissão Europeia em Portugal – Instagram, Twitter, Facebook
Esclarecimentos: Joana Cruz-Schilling, Joana.cruz-schilling@ec.europa.eu
Fonte: Representação da Comissão Europeia em Portugal