Todas as notícias sobre Comunicado
AGRICULTORES REAGEM À SUBIDA DO GASÓLEO: descida de 20 cêntimos não se verificou
Descida anunciada de 20 cêntimos no ISP traduziu-se num incompreensível aumento do preço na fatura a pagar pelos agricultores. Governo tem de agir para que medida anunciada INCLUA O GASÓLEO AGRÍCOLA e para que a redução anunciada seja efetivamente cumprida.
OE2022 - Ministério anuncia principais medidas na Área da Agricultura e Alimentação
Comunicado do Ministério da Agricultura e Alimentação relativo ao Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) em que se refere “o conjunto de medidas na área da Agricultura, Alimentação e Pescas, ajustadas à nova conjuntura internacional, que permitem mitigar o aumento dos preços dos bens agroalimentares e energéticos e conter a inflação.”
CAP propõe ao Governo que crie um Plano Estratégico de Resiliência Alimentar
Para salvaguardar a produção nacional, Governo deve reconhecer a dimensão e amplitude da crise na produção agroalimentar e criar um Plano Estratégico de Resiliência Alimentar, em articulação com a Comissão Europeia, que considere as mais de 30 medidas concretas apresentadas pela CAP a 24 de Fevereiro.
CONSELHO DAS CONFEDERAÇÕES PATRONAIS reage à Proposta de Orçamento do Estado 2022
O Conselho Nacional das Confederações Patronais (CNCP) considera que a Proposta de Lei do OE 2022 fica muito aquém do que seria desejável na concretização de medidas orientadas para uma nova dinâmica de crescimento económico.
COMUNICADO: CAP reprova atitude do Ministério da Agricultura e pede que negociações do PEPAC passem para o Primeiro-ministro
As medidas aprovadas pelo Ministério da Agricultura para os pagamentos diretos no período de transição da PAC, nada têm a ver com as medidas submetidas a consulta pública. Por isso, atendendo a que o processo decisório do Ministério desrespeita as regras negociais mais elementares, a CAP passará a enviar os seus contributos diretamente ao Primeiro-ministro.
CAP e ASAJA conjugam esforços para conclusão da PAC na presidência portuguesa
Na sequência da Conferência Ibérica realizada esta sexta-feira na Feira Nacional da Agricultura, a CAP e ASAJA emitiram um comunicado onde defendem a conclusão da reforma da PAC na presidência portuguesa, mas alertam: “um bom acordo não o pode ser a qualquer preço e tem de haver consenso entre os codecisores da UE, para que a PAC continue consistente e eficaz nos seus objectivos.”