Todas as notícias sobre Prémio
CAP celebra Dia Internacional das Mulheres Rurais com anúncio da edição portuguesa do Prémio TalentA
A Confederação associa-se ao Prémio TalentA, uma iniciativa da Corteva que distingue o empreendedorismo feminino na agricultura, através de um Prémio monetário, formação e visibilidade dos projetos.
8º CONCURSO NACIONAL JOVENS AGRICULTORES acompanhado por Ciclo de Conferências
Estão abertas até 30 de Novembro as inscrições para o 8º Concurso Nacional de Jovens Agricultores, este ano acompanhado por um Ciclo de Conferências dedicadas a inspirar todos os interessados em Agricultura, as quais se realizarão na UTAD, na Universidade do Algarve e no Politécnico de Beja.
CASTANHEIRO DE VALES eleita a “Árvore Portuguesa 2020”
Foi hoje conhecida a árvore vencedora do concurso “Árvore Portuguesa do ano de 2020” que atribuiu o 1º prémio ao Castanheiro de Vales, em Vila Pouca de Aguiar, que assim sucede ao Sobreiro Assobiador e à Azinheira Secular do Monte Barbeiro, vencedores da prova em 2018 e 2019.
Portugal conquista 3ºlugar no “European Tree of the Year 2019”
A Azinheira Secular do Monte Barbeiro ficou em 3º lugar com 32.630 votos. O vencedor do Concurso Europeu da Árvore do Ano 2019 foi a Amendoeira de Snowy Hill em Pécs, na Hungria. A cerimónia de entrega de Prémios decorreu ontem, 19 de Março, no Parlamento Europeu.
5º Congresso Europeu de Jovens Agricultores realiza-se em Bruxelas a 18 de outubro
No dia 18 de outubro, o Parlamento Europeu recebe mais uma vez o Congresso Europeu de Jovens Agricultores, um evento promovido pelos eurodeputados ibéricos, Nuno Melo e Esther Herranz, ambos do Partido Popular Europeu (PPE), que contam nesta iniciativa com o apoio da CAP - Confederação dos Agricultores de Portugal e da ASAJA – Associação Agrária de Jovens Agricultores.
Prémio ADVID aceita candidaturas até 31 julho
A Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense (ADVID) volta a lançar o desafio a investigadores, alunos de licenciatura, mestrado ou doutoramento, ou a equipas de investigação - independentemente da sua nacionalidade - que tenham publicado trabalho inédito no ano de 2017 em áreas científicas, com relevante importância para a vitivinicultura da Região Demarcada do Douro.