Constituída em outubro de 1985, a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal - CONFAGRI – escolheu Nuno Serra para substituir Francisco Silva nas funções de secretário-geral da organização.
Nuno Serra tem formação em Engenharia e Gestão Industrial pela Universidade do Minho, com um MBA pelo INDEG/ISCTE, e um percurso profissional de quase 20 anos na tecnológica ROFF, de onde saiu em 2020 para integrar, como diretor da unidade de negócio Cloud (Nuvem), a Inetum.
Tem um currículo também ligado à política, ora como vice-presidente da bancada do PSD na Assembleia da República (2015 a 2019), ora como deputado — membro das Comissões de Agricultura e Mar, Economia e Transportes e Finanças.
Nuno Serra diz ter aceite o desafio de integrar a CONFAGRI movido pela “consciência das potencialidades deste sector”, mas também pela “consideração” que diz ter pelos agricultores e que fez com que, “desde há alguns anos, existisse vontade em trabalhar na área agroalimentar”.
Fonte: CONFAGRI