A Quinta do Bomfim, no Pinhão, recebe a 10 de Outubro a conferência ‘Ano Vitícola 2022: antecipa o futuro?’ dedicado ao ano vitícola 2022 e às consequências das condições climáticas na produção e qualidade da vindima. O momento propicia uma reflexão sobre os desafios e as debilidades encontradas ao longo deste ano, com o intuito de poderem vir a ser colmatadas num futuro próximo.
A 14 de Outubro será o Museu do Douro, na Régua, que acolherá o Seminário ‘Gestão da Água em Viticultura: Desafios e Oportunidades’. O evento reunirá viticultores, técnicos, investigadores e entidades oficiais com responsabilidades nas políticas relacionadas com a água, para debater os principais desafios e oportunidades na utilização sustentável deste recurso em contexto de alterações climáticas.
Na segunda quinzena de Novembro, a ADVID voltará ao debate sobre os desafios futuros para a promoção da melhoria contínua das práticas de gestão da água, no evento ‘Eficiência Hídrica na Viticultura: Como usar eficientemente a água?’, e em Dezembro encerrará este primeiro ciclo, com a comemoração do Dia Mundial do Solo sob o tema: ‘Solos: onde a alimentação começa’.
A ADVID - Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense é uma instituição sem fins lucrativos criada em 1982, que tem como objetivo contribuir para a modernização da viticultura da região demarcada do Douro e de Portugal e, consequentemente, contribuir para a melhoria da qualidade e rentabilidade dos vinhos e das vinhas portugueses.
MAIS INFORMAÇÕES: www.advid.pt
Fonte: Comunicado da ADVID