É a segunda campanha Ibérica de promoção e divulgação de carne de coelho dinamizada pela ASPOC - Associação Portuguesa de Cunicultura e pela Intercun, em Espanha, até 2023. Este projeto une os produtores numa só missão: incrementar o consumo de carne de coelho na casa dos consumidores portugueses, mas também no próprio canal HoReCa.
A nova fase da campanha, cujo rosto volta a ser a apresentadora de televisão Fátima Lopes, tem planeadas várias atividades que vão decorrer ao longo de 2022, como ações na televisão, em meios digitais, presença em redes sociais (Instagram e Facebook), ações com influencers e bloggers, roadshows em churrasqueiras, degustação em centros comerciais e participação em eventos especializados, como o Congresso dos Cozinheiros.
Iniciada em 2021, a campanha “O Segredo da Dieta Mediterrânea” aposta sobretudo em mensagens de redescoberta da carne de coelho como um dos produtos emblemáticos da dieta tradicional mediterrânea.
Esta demonstra que a carne de coelho é, não só, um alimento equilibrado, leve e de fácil confeção, mas também de alto valor nutritivo, com uma produção que respeita a sustentabilidade ambiental e a vida rural.
Firmino Sousa, presidente da ASPOC, salienta a importância desta nova fase da campanha, referindo que se trata “de um projeto que traduz o esforço, cooperação e contributo de toda a fileira num propósito único: incrementar o consumo de carne de coelho no mercado português”.
Fundada em 1991, a ASPOC dedica-se à defesa dos interesses do setor da carne de coelho, designadamente no que diz respeito ao seu progresso técnico e económico, formação profissional e promoção do consumo.
Fonte: Comunicado ASPOC, 05/04/2022