O presidente da ACOS, entidade que organiza a Ovibeja, revelou que depois de “muito ponderar”, a Direção decidiu “não convidar formalmente a ministra da Agricultura para visitar a feira.

Apesar da Ovibeja ser tradicionalmente um espaço de diálogo e de encontro de soluções para os problemas que afetam o mundo rural, Rui Garrido considera que seria uma hipocrisia convidar a ministra da Agricultura a estar presente na edição deste ano tendo em atenção o descontentamento generalizado dos agricultores, bem patente nas várias manifestações realizadas neste último mês, nas quais a ACOS tem participado ativamente.

No seguimento do que é costume, está confirmada a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no dia 29, sábado.

Tendo como tema geral “Comunicar, Um Grande Desafio para a Agricultura”, a Ovibeja mantém o formato de sempre mas introduz algumas novidades como a nova localização do artesanato e um novo espaço para a exposição temática, este ano também dedicada à forma de comunicar a agricultura.

O presidente da ACOS acredita que a 39ª Ovibeja, que decorre de 27 de abril a 1 de maio, vai ser um sucesso.

Pode ler a entrevista na integra em:

https://www.ovibeja.pt/imprensa/entrevista-ao-presidente-da-comissao-organizadora


Fonte: ACOS