O Chefe de Estado deslocou-se a Vila Franca de Xira para "dizer ao país inteiro, que está a conter-se para vencer o vírus, que ao mesmo tempo há uma parte do país que está a produzir alimentos que são fundamentais para o resto do país continuar a viver", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.
Acompanhado pelo Presidente e pelo Secretário-geral da CAP, Eduardo Oliveira e Sousa e Luis Mira, respectivamente, o Presidente da República visitou a Herdade do Caldas onde trabalham actualmente cerca de 20 pessoas na sementeira de tomate.
Todos os trabalhadores medem a febre duas vezes ao dia e metade deles operam os tratores de forma isolada como medida de prevenção contra COVID-19, confirmou o proprietário João Geada.
Com esta visita de trabalho, o Presidente da República quis encorajar e reconhecer o esforço que a Agricultura está a fazer neste momento tão dificil para todos e mostrar que os agricultores não estão parados, assinalando a importancia do seu contributo para garantir a alimentação de todos os portugueses.
O Presidente ouviu atentamente as preocupações de um sector que não pode parar e deixou uma "palavra de ânimo" a todos aqueles que trabalham na Agricultura em Portugal.