Desde 2017 que a CAP organiza uma presença colectiva de 10 produtores de várias regiões vitivinícolas nacionais à Hong-Kong International Wine and Spirits Fair.
Esta é uma feira da maior relevância, tanto pela possibilidade de abertura ao mercado chinês, como pelo privilégio de ser um ponto de encontro de vários importadores de todo o mundo, sobretudo asiáticos.
Apesar de Hong Kong estar a atravessar momentos políticos conturbados, a agitação não interferiu com a realização da Feira Internacional HKIWSF que manteve a dinâmica de visitas e de provas de vinhos a que os seus visitantes e expositores estão habituados e que são uma das referências do evento.
A organização da Feira demonstra ter tido um maior cuidado na preparação de tours de compradores que têm visitado os diversos stands, criando, desta forma, algum envolvimento adicional entre o público profissional e os produtores de vinho.
A missão de promoção de vinhos portugueses em países asiáticos, segue para Taiwan e Vietname, onde irá realizar provas e seminários sobre os Vinhos de Portugal.
Com a CAP em Hong Kong estão as seguintes empresas:
Adega da Vermelha, Adega de Ponte da Barca, Casa Ermelinda Freitas, Caves da Montanha, Adega de Pegões, Manzwine, Monte da Ravasqueira, Mouchão, Quinta da Raza e Quinta das Arcas.