A cidade de Taipé, em Taiwan, recebeu nos dias 12 e 13 de Novembro, integrado num conjunto de ações organizadas pela CAP e inseridas numa missão no mercado asiático que percorre três países, um jantar vínico, uma masterclass sobre as regiões vitivinícolas e seus vinhos, e uma grande prova, onde mais de 200 pessoas puderam provar e conhecer melhor os vinhos portugueses.
As dez empresas produtoras que acompanham esta missão comercial, deslocam-se a estes mercados com objetivos diferentes entre si e que vão desde a procura de importador até ao trabalho de desenvolvimento de mercado no caso dos produtores que já têm assegurada a sua presença comercial.
No mercado de Taiwan verifica-se um crescente interesse na formação ao nível do serviço e consumo de vinhos, nomeadamente portugueses, existindo já pessoal especializado a transmitir conhecimento sobre os vinhos de Portugal.
A CAP acredita que este trabalho irá dar frutos e traduzir-se num aumento gradual das exportações nacionais para o mercado taiwanês.
Na realização destes eventos, a CAP contou com o apoio da Taiwan Wine Academy, com formadores certificados, onde se destaca Hsiang-Ping Chu que conhece bem os nossos vinhos e tem colaborado com várias publicações da especialidade, nomeadamente a revista Decanter (edição chinesa) e que também já visitou Portugal diversas vezes tendo feito parte do júri do Concurso Nacional de Vinhos promovido pela Viniportugal.