A CAP levou a maior representação de sempre do setor dos vinhos nacionais à Índia, com a presença de 12 produtores nacionais. Seguem-se, nos próximos dias, ações de promoção em Singapura e Vietname.
Na PROWEIN Mumbai 2022, iniciativa integrada no circuito mundial de umas das mais prestigiadas feiras do setor do vinho e que decorreu até ontem na Índia, os visitantes puderam provar centena e meia de vinhos portugueses, de diferentes regiões. Ao todo, 12 produtores nacionais marcaram presença neste certamente, naquela que é, até agora, a maior representação portuguesa num evento de vinhos neste país asiático – organizada pela CAP no âmbito do programa de apoio à promoção de vinhos em mercados de países terceiros. Os vinhos portugueses despertaram o maior interesse junto do público profissional desta feira onde também se encontravam muitos dos importadores que operam neste mercado.
De destacar ainda a iniciativa do Turismo de Portugal que, aproveitando a presença dos vinhos portugueses na PROWEIN Mumbai, organizou uma master class sobre Vinhos de Portugal, a gastronomia e o turismo nacionais.
“A participação de Portugal na PROWEIN Mumbai foi um sucesso. Não apenas pelo número de produtores envolvidos, mas também pela recetividade dos visitantes aos vinhos nacionais. Sendo a Índia um mercado onde ainda existe pouca presença de vinhos nacionais e em que as condições de acesso ao mercado são logística e burocraticamente complexas, é também um mercado de grande dimensão onde as empresas portuguesas não podem deixar de estar”, afirmou Luís Mira, secretário-geral da CAP, que acompanha esta missão de promoção.
Estiveram presentes nesta edição da PROWEIN Mumbai as seguintes empresas: Adega da Vermelha, Adega de Monção, Adega Ponte da Barca, Quinta da Raza, Campelo, Casa Relvas, Casa Santos Lima, Falua, João Portugal Ramos, Manuel Costa &Filhos, Quinta das Arcas e Santos&Seixo.